Life Coaching

Life Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, que visa levar o Coachee a atingir uma meta, mudar alguma situação na sua vida pessoal ou profissional.

A primeira etapa do processo consiste em detalhar a situação atual, o que esta incomodando o coachee, o que ele deseja mudar e o que espera atingir. Muitas vezes a própria mudança é entender a situação atual, já que algumas pessoas estão insatisfeitas com sua vida, mas não sabem exatamente o que as incomoda.

Uma vez estabelecida a situação atual e a desejada, é elaborado um plano para atingi-la. São usadas ferramentas chamadas “assessments”, onde o Coachee começa a aumentar o seu auto-conhecimento, descobrindo pontos fortes que serão de extrema importância no atingimento de seu objetivo, assim como pontos que precisa melhorar, facilitando assim o processo de mudança.

Um processo completo leva normalmente de 10 a 12 encontros e a Produtivity estrutura estes encontros de forma que o Coachee consiga obter resultados em sua vida pessoal e profissional.

Entenda a diferença entre os termos:

  • Coaching: Processo
  • Coachee: quem recebe o processo, quem busca atingir alguma meta ou objetivo pessoal
  • Coach: Facilitador. Detém conhecimento do método e de ferramentas de mudança.

E o que você acha de aplicar técnicas de coaching para desenvolvimento profissional?

Saiba mais sobre nossos processos de Coaching Executivo e Coaching de Vendas.